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Condições de trabalho e estresse

Segundo o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (EUA), as condições que levam o colaborador ao estresse são:

# O Projeto de trabalho: carga excessiva de trabalho, intervalos de descanso não frequentes, longas jornadas de trabalho e turnos, não utilizar as habilidades dos trabalhadores e pouca sensação de controle;


# Estilo de Gestão: falta de participação dos trabalhadores na tomada de decisões, falta de comunicação na organização, a insensibilidade e a falta de políticas favoráveis às necessidades familiares;


# Relacionamentos Interpessoais: pobre apoio social e falta de apoio ou ajuda de colegas e supervisores. O isolamento físico reduz as oportunidades de interagir com outros trabalhadores ou de receber ajuda deles;


# Papéis no trabalho: expectativas de trabalho conflitantes ou incertas, muita responsabilidade, tentativa de satisfazer tanto as necessidades do cliente, quanto as expectativas da empresa;


# Preocupações com a carreira: insegurança no trabalho e falta de oportunidade para o crescimento, mudanças rápidas para as quais os colaboradores não estão preparados, às vezes fusões, que implicam incerteza quanto ao futuro;


# Condições Ambientais: condições físicas desagradáveis ou perigosas, tais como a superlotação, o ruído, a poluição do ar ou problemas ergonômicos.




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