Com a crise deflagrada com o COVID 19, o número de empresas que passaram a buscar ações para cuidar da saúde mental de seus colaboradores tem crescido expressivamente. Dentre elas, a oferta de uma contribuição para sessões de psicoterapia online tem sido uma prática adotada para ajudar os funcionários, particularmente, neste cenário de altos índices de transtornos ligados ao estresse e ansiedade.
Entretanto, ainda vemos um número menor de organizações que procuram acompanhar mais de perto a saúde mental de líderes e colaboradores. Ou seja, organizações que decidiram não só ofertar, mas assumir esse cuidado; conscientes que também são responsáveis pelo bem estar e pela saúde das pessoas que a representam.
Alinhada a esse cenário, uma das ações voltadas ao cuidado em saúde mental proposta pela Falla Saúde Mental que merece destaque é a Consulta Terapêutica, ofertada dentro e pela própria empresa, por meio da disponibilização de profissionais qualificados para essa modalidade específica de atendimento.
Mas porque a inserção da Consulta Terapêutica é uma ação diferenciada para as empresas.
Um dos mais importantes argumentos para a efetivação da Consulta Terapêutica é a clara percepção dos colaboradores de que a empresa “está lá” de prontidão, está atenta, ou seja, que está ao lado de seus colaboradores olhando, identificando, acolhendo, dando suporte, ajudando a transformar e/ou a resolver o que está lhes causando sofrimento. E não terceirizando esse cuidado, mesmo que com as melhores das intenções.
A Falla Saúde Mental pode ajudar a sua organização a disponibilizar a Consulta Terapêutica (presencial ou online) para seus colaboradores a partir de um considerável diferencial: os idealizadores e profissionais responsáveis são todos especialistas em intervenções pontuais e breves, aspectos centrais desta ação de cuidado.
Conheça melhor nossa história e nossos propósitos!
Comentarios